Selecione o Módulo CRM
Selecione o campo Fórum
Clique no botão incluir um novo fórum
Na aba Básico preencha os campos
Título - nome do Fórum
Data Inclusão - registro automático
Tipo - registro automático
Situação - status do Fórum Ativo ou Inativo
Descrição - texto do tópico do fórum
Na aba Cursos
Selecione os produtos e turmas que receberão o fórum para o quadro ao lado direito
Vídeo de Exemplo da criação do Fórum
Na aba Comentários - serão exibidos os comentários dos alunos
Exemplo
Observação:
Os comentários podem ser editados ou inativados pela instituição.
Como fica o fórum no Portal do Aluno
Nova Funcionalidade- inclusão do Fórum na aba dos Tópicos (trilhas) nos produtos.
No produto selecione a aba Tópicos
Selecione o Tópico que deseja incluir o Fórum
Clique na aba Aulas
Selecione o Tipo Fórum
Utilize a barra de pesquisa para localizar o fórum que deseja inserir na trilha
Após ter selecionado o Fórum clique no sinal de adicionar
Ao final clique em Salvar.
Exemplo da inclusão de um Fórum no Tópico de um produto
Como o Professor pode acessar e participar do Fórum com os Alunos
O Fórum tem por objetivo ser uma ferramenta de interação entre os alunos, por este motivo para ter acesso aos fóruns, os professores precisam fazer parte do curso, tendo sua matrícula liberada, nos respectivos cursos, dos quais participará.
Ao acessar o Portal do Professor, o docente deverá escolher Acessar como Aluno
Para criar um tópico no Fórum
Selecionar no Portal do Aluno o campo do Fórum
Clicar no Botão Incluir um novo Tópico
Preenche o título do Assunto do Tópico, selecionar o curso (serão listados os cursos que o docente estiver matriculado) e escrever o tema
Clicar no botão Enviar Tópico para abrir um novo Tópico para os alunos do respectivo curso selecionado.
Se desejar responder um comentário, clique no título
Responda ao Comentário e clique no Botão Enviar Comentário
A interação no Fórum deve ser realizada através do Portal do Aluno, no Módulo CRM ficarão os registros dos tópicos e dos comentários abertos nos Fórum, com a possibilidade de remoção ou edição.
Exemplo do Professor acessando o Fórum
______________________________________________________________________________________________________________________________
Importante
Atualmente é necessário que o professor tenham matrícula como aluno no produto para participar da interação no fórum.
Se o professor ainda não possui cadastro como aluno, selecione o Módulo Secretaria ou Acadêmico > selecione a aba Alunos > clique no botão inserir um novo Aluno
Como o professor já possui cadastro no sistema, para importar seu dados, digite o número de seu CPF sem pontos e traços e após clique na caixa Nome.
Será exibida a mensagem para importar os dados do professor
Após importar os dados, preencha os campos que são exclusivos do cadastro do aluno.
Para o Professor ter acesso a ação de interatividade no Fórum, faça sua matrícula no respectivos produto no Módulo Secretaria > Matrículas.
Lembre-se que o produto ou turma precisam ter a seleção do Fórum habilitada.