Olá! Neste artigo você irá aprender como criar e disponibilizar um FÓRUM para interação entre os alunos do respectivo Curso.
Vamos aprender!?
Selecione o Módulo CRM >> Selecione o menu Fórum >> Clique no botão incluir um novo Fórum
Na aba Básico
Preencha os campos da aba Básico:
Título - nome do Fórum
Situação - status do Fórum Ativo ou Inativo
Disciplina - seleção por disciplina (opcional para o modelo de turma)
Descrição - local para incluir o texto explicativo sobre o fórum
Na aba Cursos
Selecione os produtos e turmas que receberão o fórum e após a seleção clique em SALVAR
Aba Comentários
Na aba comentários serão exibidos os comentários dos alunos
Pronto! Você aprendeu como criar e liberar o Fórum no Portal do Aluno
Liberação exclusiva na trilha do Produto
Para o modelo de Curso Produto, a liberação do Fórum pode também ser realizada através da inclusão nos tópicos e subtópicos.
Você fará a criação do Fórum no Módulo CRM, não irá fazer a seleção na aba Cursos, pois fará a inclusão do fórum na aba Aulas do tópico ou Subtópico no Produto.
Exemplo:
Na aba Aulas do tópico ou subtópico selecione o Tipo Fórum >> pesquise pelo fórum cadastrado >> ao localizar o fórum que deseja liberar clique em adicionar e após em Salvar.
Como o Professor pode acessar e participar do Fórum com os Alunos
O Fórum tem como objetivo facilitar a interação entre os alunos. Para que os professores tenham acesso aos fóruns, é necessário que estejam vinculados ao curso, ou seja, seu cadastro deve estar na aba 'Professores' da Turma ou Produto com a seleção do item Fórum habilitada para Leitura e Escrita.
OS ALUNOS PODEM ABRIR NOVOS TÓPICOS NO FÓRUM PELO PORTAL DO ALUNO
Clicar no Botão Incluir um novo Tópico
Preenche o título do Assunto do Tópico, selecionar o curso (serão listados os cursos que o docente estiver matriculado) e escrever o tema
Clicar no botão Enviar Tópico para abrir um novo Tópico para os alunos do respectivo curso selecionado.
Se desejar responder um comentário, clique no título
Responda ao Comentário e clique no Botão Enviar Comentário
A interação no Fórum deve ser realizada através do Portal, no Módulo CRM ficarão os registros dos tópicos e dos comentários abertos nos Fórum, com a possibilidade de remoção ou edição.
Observações:
Os comentários podem ser editados ou inativados pela instituição.
Terão acesso ao Fórum os alunos que estão matriculados no curso que foi liberado o fórum.
Se deseja que o aluno não possa abrir tópicos, somente participar dos comentários, faça a abertura do pedido de remoção do botão de abrir tópicos pelo Portal do Aluno a nossa equipe de Suporte.